Perquisar Hotéis

  • Newsletter

    Receba informações sobre os melhores Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Resorts, entre outros.

Monte Alegre do Sul – SP

A Estância Hidromineral de Monte Alegre do Sul, localizada no Vale do Camanducaia à uma altitude de 748 metros de nível do mar, a uma Longitude de 46o37s0, e uma Latitude de 22o45s, na zona fisiográfica cristalina do Norte, no antigo traçado da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, a 96 Km em linha reta da capital do Estado. Possui temperatura média de 18 C fica à penas 120 / 136 e 145 Km de São Paulo por estradas de rodagem (via Bragança Paulista / Itatiba / Campinas).

 

Todas as dicas de Monte Alegre do Sul – SP

A Pimenta de cheiro – Comida caseira, boa e barata

Para  quem quer almoçar em Monte Alegre do Sul, indicamos  o Restaurante Pimenta de Cheiro que fica na R. Capitão José Inácio, 127, no Centro. É uma principal da cidade. A comida é caseira, muito bem feitinha. O local é simples, mas muito aconchegante. O restaurante é comandado por uma família. O sistema é self-service por quilo ou à vontade. O cliente escolhe. E o preço é módico na faixa dos R$ 15,00 por pessoa. Vale à pena conferir!

Chopperia Aldeia do Chopp – O melhor point do centro.

A Aldeia do Chopp é o melhor point na cidade de Monte Alegre do Sul para se tomar aquele choppinho Brahma estupidamente gelado, acompanhado de deliciosos petiscos. Ou, simplesmente para comer aquela pizza generosa no final do noite.
A música ao vivo é um capítulo à parte. Novidade toda semana.

Restaurante Rancho – Rancho – O point da Costela no Bafo

Pertinho do centro de Monte Alegre do Sul, o restaurante Rancho está, há mais de 10 anos, fazendo a alegria dos apreciadores de uma boa Costela no Bafo. A Picanha ao Vinho também é destaque. Isso sem contar com a simpatia da equipe, comandada pelo Marcos Campanari. Campeão!!!

Pousada Vale das Maritacas – Sem stress.

Lugar agradável, próximo a natureza. Cidade próxima a Serra Negra, outra alternativa de hospedagem na região com preço acessível.

Monte alegre do sul – O bar da fonte um lugar de bom gosto.

Esse lugar é lindo! A comida muita gostosa, bom atendimento! Possui um alambique e alguns artesanatos, vale à pena conhecer!

Festa do Morango e da cachaça de monte Alegre do Sul

preserva o jeito pacato de uma cidade típica do interior. As casas localizadas na praça principal são de taipa de mão e taipa de pilão e conservam suas características originais da época áurea do café. Uma das atrações da cidade é o santuário do Senhor Bom Jesus, que ganhou a sua arquitetura atual em 1919.

Para onde quer que se olhe, pode -se admirar montanhas verdejantes com sua rica fauna e flora e de vez em quando curtir o vôo de garças e tucanos. No mês de agosto estive na Festa do morango e da cachaça em 2009 e foi um passeio maravilhoso!!!É tudo encantador, vale a pena mesmo esse passeio com a família ,o evento é realizado no final do mês de agosto e no primeiro final de semana de setembro, tem instalado parque de diversões, mini-shopping, duas praças de alimentação com restaurantes, lanchonetes, sorveterias e docerias (apenas as doceiras da cidade produzem mais de 40 tipos de receitas a base do morango) e três palcos para as apresentações das atrações musicais e culturais, sem falar da decoração e do paisagismo do lugar, que é explendido.

O lugar é lindo!!Os doces são perfeitos, as apresentações culturais e artísticas são excelente! Passei um dia inesquecível com minha família!!! Vale a pena conferir !Festa do Morango e da cachaça de monte Alegre do Sul

Restaurante Peixe na Mostarda – A mais nova opção em frutos do mar.

O Restaurante Peixe na Mostarda chegou com tudo. Cardápio delicioso e variado, chopp geladíssimo e um ótimo atendimento. Parabéns ao comandante Éverton e equipe. Um detalhe importante dessa casa vem da cozinha onde a Cássia, filha da lendária Dona Angelina nos brinda com todos aqueles segredinhos de uma grande cozinheira. Imperdível

Riacho verde – O lugar é maravilhoso, um lugar aconchegante para descansar e respirar ar puro.

O lugar é lindo e vale a pena para descansar, relaxar, ficar zen, rodeado de flores e montanhas, conta com um ar puro e voce passa o dia e nem percebe, também relaxa e não pensa em nada, ótima indicação para uem gosta da natureza e procura o bem estar.

Hotel Riacho Verde – Um lugar muito especial.

Gostaríamos  de indicar esse hotel para os que forem conhecer Monte Alegre do Sul, Riacho Verde a todos supera: A comida de lá é excelente: o café da manhã, o almoço, o jantar e até mesmo o café da tarde que é servido informalmente, próximo à recepção, com alguns pedaços de bolos, chás e sucos naturais…Os funcionários são muito atenciosos, a higiene e organização dos quartos são impecáveis.

No inverno costuma-se servir vinho quente com pipoca próximo a uma fogueira, com boa música ao vivo e às vezes até gincanas entre os casais!
Se o que vc procura é um local aconchegante para passar um fim de semana com que vc gosta, esse é o local ideal, recomendadíssimo!

Cachaça Campanari – Uma das melhores cachaças do Brasil

Quando for a Monte Alegre do Sul, não deixe de visitar o Sítio do Nena Campanari, na estrada que vai para os bairros da Barra e dos Limas. Nesse local o Nena produz uma das cachaças mais apreciadas pelos que realmente entendem da bebida. Não bastasse a qualidade da bebida, você vai se admirar com a simpatia da família do Nena.

Radicais Natureza – Esporte com Beleza Exuberantes

 Pousada Cheiro de Mato

Pousada da Fazenda

Pousada da Cachoeira